segunda-feira, 26 de maio de 2014

Isto vai acabar mal

 
 
Sobre as eleições de ontem, vamos falar curto e claro:

O PS de Seguro vai de vitória em vitória, até à derrota final. O PSD de Passos vai de derrota em derrota, até à derrota final. O risco de nenhum deles chegar às legislativas com fôlego para alcançarem uma maioria expressiva é enorme.

Um empate deixará a governabilidade bloqueada e o desempate será uma coligação dos dois partidos que redunda...rá numa autêntica salada russa. Entretanto, quem ficar de fora, as franjas, vão crescer como cogumelos. Vamos ter deputados eleitos por partidos para todos os gostos, montando-se o cerco definitivo aos do "arco da governação", em que o Regime se tem escorado desde há 40 anos.

Os aparelhos do PS e do PSD vão, cada vez mais, fazer tudo para defender a legitimidade formal que lhes assiste... não se livram de uma enorme pressão da opinião pública - e também de vozes internas ou próximas - para que acertem agulhas, antes que seja tarde. E quando mais acossados, mais fossilizados irão ficando.

Será que não percebem que a maioria dos portugueses não querem Passos nem Seguro para chefiar o próximo Governo? Será que não percebem que os portugueses estão fartos deste PSD e deste PS? Será que não percebem que estão aquecer o caldeirão que fervilhou mas não rebentou durante o tempo em que a Troika cá esteve?

Se não percebem, e depressa, isto vai acabar mal.