quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fantochada total na campanha de Cabral


A Câmara Municipal de Ponta Delgada ainda não decidiu se vai ou não conceder tolerância de ponto no dia de carnaval. No entanto, Berta Cabral afirmou hoje que a autarquia concederá tolerância a 21 de fevereiro se o Governo Regional dos Açores também o fizer.

Falando aos jornalistas em Ponta Delgada, a Presidente da Câmara mostrou-se confiante de que o Governo Regional vai dar tolerância de ponto aos funcionários públicos e, assim for, o Município fará o mesmo.

Nestas questões, deve haver um pacto de regime. O carnaval nos Açores é uma época muito vivida, é já uma tradição nossa. De alguma forma, é até mesmo um cartaz turístico, até porque há muitas pessoas, inclusivamente emigrantes, que se deslocam aos Açores por altura do carnaval, em particular a Ponta Delgada para participarem nos bailes do Coliseu Micaelense. Estou convencida de que todos ganhamos com um cartaz cada vez mais enriquecido nesta altura do ano, que é uma época baixa em termos de turismo e os hotéis agradecem” - sublinhou a autarca. (...)
(Sublinhados nossos)

Ler mais aqui:
Ouvir aqui:

Agora que anda meio País político, sem mais que fazer, entretido com os preparos de Carnaval, dedicado a perorar sobre se o Primeiro-Ministro chamou «piegas» aos portugueses, retirando a palavra do contexto e arrancando grosseiramente da boca de Pedro Passos Coelho aquilo que não disse, talvez seja boa ocasião para irmos ao «Portugal real», ver em que param as modas.

Nos Açores, por exemplo, a Presidente da Câmara de Ponta Delgada, a maior das dezanove da Região, que também preside ao PSD-Açores, e é candidata à presidência do Governo Autónomo nas eleições legislativas regionais de Outubro próximo, optou por não optar, remetendo a questão da tolerância de ponto para a «superior» decisão de Carlos César sobre o assunto.

O emaranhado das explicações é digno de almanaque. A esperteza saloia e o mais bacoco dos populismos vão ao ponto de poder dizer na Região que, quando toca a dar, «cobre a parada», e argumentar para a S. Caetano à Lapa que, embora solidária com as «directrizes nacionais» não teve outro remédio que não fosse defender os interesses «do querido PSD» ante as irresponsabilidades socialistas. 

Que grande fantochada!

Não obstante todo este carnaval (a senhora chega a falar em «pacto de regime», imagine-se!) o que é facto é que a Sra. Dra. Berta Cabral pode acabar por ver coroados os fogachos do seu miserabilismo político, acabando «Presidenta» do Governo Regional. Há-de ser «um espectáculo», digno de coliseu micaelense, vê-la negociar o programa de assistência financeira à RAA com o Ministro das Finanças...