quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Na praça pública é que não!

Foto: Geraldo Santos - Global Imagens

O presidente da Associação dos Oficiais das Forças Armadas garante ao EXPRESSO que a carta aberta ao ministro da Defesa Aguiar-Branco "não tem qualquer conotação política".
"O senhor ministro não tem razão. A abordagem tem que ver com as Forças Armadas, em que se integra. É um instrumento de defesa dos direitos da militares e da instituição", afirma o coronel Pereira Cracel. "Consideramos que representamos os militares sem colocar em causa as chefias", acrescenta.
Confrontado pelo EXPRESSO com a referência na missiva dos dossiês BPN e PPP´s, Pereira Cracel considera que "o senhor ministro só diz o que lhe interessa". E explica o contexto: "Esses são exemplos publicamente conhecidos e conversados e que de alguma maneira representam efeitos na sociedade em geral e nas Forças Armadas, com a transferência de dinheiros públicos para proveito privado".
O dirigente frisa que "antes de militares são cidadãos" e tal como está mencionado na carta "nada os obriga a serem submissos, acomodados e apolíticos".
Sobre a hipótese de enveredarem por outra forma de protesto é perentório: "Não. Longe disso". "Se o senhor ministro é adepto da democracia, estamos do lado dele, com ações concretas. Não bastam palavras", conclui. (Fonte: Expresso, 08 de Fevereiro de 2012)

Carta aberta ao Ministro da Defesa: