terça-feira, 8 de outubro de 2013

É pura política!

 

Sem embargo e com a devida vénia à intervenção de Pedro Silva Pereira, sobre o caso Rui Machete, gostava de ter visto alguém na Assembleia da República ter dito isto:

 
É precisamente pelo facto do caso não ser jurídico mas político e do Senhor Ministro, como bem afirmou, não ir à Comissão da AR na condição de réu para a ser julgado, que a argumentação "técnica" que tentou aduzir, quando metida numa fatiota de Estado que rasgou pela costura dispensa um "julgamento" sobre algo tão relevante para a soberania e o seu órgão executivo/Governo.

 
Donde, a devida ponderação política da lesão em causa determina, hoje como há 30 anos, que o Ministro seja exonerado, de preferência a seu pedido, a bem dos tais valores que o titular invoca, quando bem se queixa da ética estar muito arredada da vida da polis.

 De facto, não é uma questão de direitos de personalidade. É pura política!
 
Para ser nobre, carece aqui de um só gesto: papel, caneta, e uma carta datada, assinada e entregue ao Primeiro-Ministro. É por isso que o cidadão servidor da causa pública vê-se confrontado com o "sacrifício" das funções que exerce em favor da preservação da dignidade do Governo, do Estado, e de si próprio.