sábado, 26 de novembro de 2011

Amar Lisboa

O presidente cessante da Comissão nacional da UNESCO, embaixador Fernando Andresen Guimarães, disse hoje que durante a tarde de domingo será conhecida a decisão da inscrição do fado como Património Imaterial da Humanidade e que há "excelentes expectativas".

"Estou convencido que o mais tardar durante a tarde de domingo será a decisão e temos excelentes expetativas. Mais que excelentes. Ficaria muito surpreendido que algo inesperado acontecesse", afirmou aos jornalistas.

O embaixador Fernando Andresen Guimarães falava no Centro de Convenções Internacional de Bali, em Nusa Dua, onde decorre o VI Comité Inter-Governamental da Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (UNESCO).

"Estou convencido pessoalmente, não sei se me estou a adiantar um bocado, que o fado será inscrito no domingo [como Património Imaterial da Humanidade], como estou convencido que em termos de imprensa mundial será o fado um dos que vai ser descrito", acrescentou o embaixador português.

Segundo o embaixador, ninguém vai numa emissão enumerar todas as inscrições e estou convencido que o fado vai ser uma das bandeiras da reunião".

O embaixador Fernando Andresen Guimarães sublinhou também a qualidade da candidatura.

(Fonte: Lusa, 25.11.2011)

É justo consultar aqui
Deliberação nº 306/CM/2004 relativa à Proposta nº 306/2004, subscrita pelo Presidente da Câmara e aprovada por unanimidade na Reunião da Câmara Municipal de Lisboa realizada em 12 de Maio de 2004, conforme acta publicada no 2º Suplemento do Boletim Municipal nº 536, pág. 1532 (8), de 27 de Maio de 2004.

Lusitana Paixão