quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Marques Guedes, o trinco



Marques Guedes merece elogio. Para além de ter o perfil adequado à função, convenhamos que é um berbicacho ter o papel de tornar simples aquilo que se passa nos Conselhos de Ministros, todas as Quintas-feiras. Ainda por cima, recordemos, quando este membro do Governo tem sido "o trinco que foi à dobra dos laterais azeiteiros", Maduro e Lomba, desde que os "nobéis" se puseram a inventar.

A propósito, uma pequena inconfidência, pois a crítica não é determinante exclusiva:

 Há um ano e tal, quando foi do “engasganço” com os briefings, ante a gargalhada geral, achei indigno ver o Governo passar por tal vergonha. Então, peguei no telefone e liguei a um dirigente do núcleo duro de Passos Coelho. Disse-lhe, «...Acabem com isso! Ponham o Dr. Marques Guedes a falar, uma vez por semana, às quintas, depois dos Conselhos de Ministros...».

Não sei se ajudou alguma coisa. Talvez não. O certo é que, passado pouco tempo, o Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares começou a falar aos jornalistas semanalmente e a vozearia passou. Sinal que este é o melhor "modelo" e que Luís Marques Guedes, por regra, sai-se bem no que faz.