sexta-feira, 19 de julho de 2013

Basta!



Que este Governo (quem tiver olhos de ver, bem vê que tem sido a capa da Troika a dar-lhe ares de governança), é o pior Governo que Portugal já conheceu desde o 25 de Abril, já sabíamos.

Que este líder do principal partido da oposição (que há pouco veio falar à tv, com aquele ar de periquito que sentiu o cheiro da alpista), é o pior líder do Partido Socialista que Portugal já conheceu desde que o PS foi fundado em 1973, também já sabíamos.

Se este Presidente da República é o pior PR que Portugal já conheceu desde o 25 de Abril, falta pouco para ficarmos a saber.

Já não nos questionamos sobre se vamos poder pagar a dívida, que não vamos.
Já não nos questionamos sobre se este sistema político tem salvação, que não tem.
Já não nos questionamos sobre se esta III República tem remédio, que não tem.

Será Portugal um Estado inviável? Adensa-se o chumbo dessa nuvem.

E agora?

O PR, pouco habilmente, é certo, não soube nem teve força para chamar os partidos à razão.

Agora, resta lutar por todos os meios (pacíficos) para «limpar do mapa» estes partidos, estes líderes e esta classe dirigente. Literalmente. Depressa!

Agora, todos os cidadãos têm de sentir e responder, de uma vez por todas, à mais alta chamada do dever, que a Pátria agoniza, e nós com ela.

Pela Paz. Pelo pão. Pela Liberdade. Por nós, que queremos viver na nossa terra!

Façam-se já boicotes a todas as iniciativas político-partidárias. E quem possa hesitar, receando represálias, que não vacile nem tenha medo.

A escória que nos governa e a parasitagem que manda nos partidos não alimenta ninguém. Alimenta-se. Sem «clientela» morrem à fome.


Desta vez, basta. Brincar aos acordos, a fingir que são responsáveis, do modo como o fizeram, é demasiado grave. Indesculpável. 

Acreditem. Essa malta é cobarde. A maioria, uns cobardolas que no dia em que virem força pela frente são os primeiros a juntar-se ao coros de protestos para safar a pele.

Acreditem. No dia em que os portugueses acreditarem que são mais fortes que eles, Portugal em menos de uma semana vira esta página da História.


Acreditem.