sexta-feira, 25 de março de 2011

Os Irmãos Metralha


Na opinião dos portugueses alastra profusamente a ideia que a "culpa" pela situação em que Portugal se encruzilha não é só José Sócrates e do Governo ou de Pedro Passos Coelho e do PSD. Nem o Presidente da República escapa às críticas mais contundentes. E da tripartida "enorme culpa" ainda sobra que chegue para os partidos à esquerda e à direita do Bloco Central.

É por isso que mudar de Governo, só por mudar, de pouco servirá, para mais quando parecem desenhar-se hipóteses do novo Executivo ser desta vez tricolor.

Deste Regime - III República - devemos aproveitar os pilares fundadores: Liberdade, Democracia e Justiça Social. Tudo o resto tem de ser revisto de alto a baixo. É tempo de dar uma nova ordem ao País.

1 comentário:

Jorge Jorge disse...

O Povo tem o que merece. Em democracia quem escolhe os governantes é o povo. O povo escolheu e tem aí o resultado: dividas, empobrecimento e embrutecimento da sociedade. o Povo não culpe os políticos pois estes foram escolhas da sua lavra, e são o seu reflexo. Hoje a maioria da populaça diz que vivia melhor antes do 25 de Abril e acrescento que o país não tinha dividas tinha ouro no Banco de Portugal. O País está comprometido para as próximas gerações por culpa de alguém, de quem nos governou mas sobretudo do povo que escolheu os governantes.