quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bluff Seguro


Desde há uns dias que o PS deixa transpirar a hipótese da bancada socialista votar contra o Orçamento do Estado para 2012. Nunca, como desta vez, terá sido sufragada alguma Lei no Parlamento onde o sentido de voto do principal partido da Oposição acarrete tamanha importância para País, apesar desse voto não ditar o destino da Proposta de Lei apresentada. Está visto que o PS não irá votar favoravelmente.

De duas uma:
Ou António José Seguro quer animar as hostes internas por um dia, à custa de um toque de finados sobre o País, ou lava daí as mãos, abstendo-se na generalidade e reservando as propostas socialistas para a especialidade.

A nosso ver, só existe uma hipótese que justificaria o voto contra do PS: 
O Primeiro-Ministro fazer com Seguro o que Passos Coelho disse que José Sócrates lhe fez, em Março passado, quando o PEC IV foi apresentado. Mas até nessa ocasião, veio a saber-se, ambos tinham reunido em segredo, coisa que, estranhamente, nunca chegou a ser muito bem explicada... era bom que António José Seguro pense nisso, e que não venha agora fazer de Passos Coelho II.