terça-feira, 20 de dezembro de 2011

De carrinho

Foto: Expresso

Alegando dificuldades de tesouraria, bem como obrigações com o Fisco, Segurança Social e credores, a CP - Comboios de Portugal, EPE.,  veio dizer que este ano não poderia pagar os salários aos traballhadores no dia 23 de Dezembro, como de costume, adiando a liquidação dos vencimentos para até ao último dia útil do ano. 

Por seu turno, o Sindicato do Sector Ferroviário pouco se ralou com isso, dizendo não haver indícios que os salários não sejam pagos até ao fim do Mês, e o Sindicato dos Maquinistas tem um pré-aviso de greve para os dias 23,24 e 25 de Dezembro e 01 de Janeiro.

Esta caricata situação, que já se arrasta há algum tempo, ilustra bem a mentalidade de certos sindicatos e as motivações das forças que os animam: «quanto pior, melhor». Quererão «enterrar» de vez a Empresa?

Basta de brincar ao 11 de Março! O Governo só tem uma coisa a fazer: decretar a requisição civil. Já! 

PS: Ainda no sector dos transportes, o CEO da TAP, Fernando Pinto, quer um tratamento excepcional para os funcionários da Empresa, relativamente aos cortes previstos no Orçamento de Estado. Percebe-se que Fernando Pinto, hábil a gerar soluções, queira manter os trabalhadores do seu lado e preservar um bom ambiente na Companhia em vésperas de privatização. Não pode ser. Como diz o povo, «ou há moralidade ou comem todos».