domingo, 11 de dezembro de 2011

Laranjina C

PSD tem "Plano B ao PEC"

O PSD explica amanhã no Parlamento como é que cortava mais na despesa do Estado evitando as medidas fiscais do Governo.

"Há um caminho alternativo ao traçado pelo Governo", afirmou Miguel Relvas, novo porta-voz do PSD, no fim da 1ª reunião da Comissão Política do partido eleita com a liderança de Pedro Passos Coelho. Relvas anunciou "um Plano B ao PEC (Programa de Estabilidade e Crescimento)" e amanhã o PSD apresenta no Parlamento propostas concretas de cortes na despesa pública e no desperdício do Estado, com que diz ser possível evitar as medidas fiscais do Governo que reduzem as deduções para a classe média.

"É possível evitar a sobrecarga sobre as famílias portuguesas", afirmou Relvas. Amanhã o PSD explica, na Assembleia da República, como é que se propõe reduzir as despesas correntes do Estado. Miguel Frasquilho será o rosto do novo PSD numa interpelação ao Governo sobre política económica e social.

A nova direcção social-democrata anunciou uma festa de comemoração do aniversário do partido, para 7 de Maio, na Trofa.

Fonte: Expresso, 20.04.2010


Revista de Imprensa - 10 de Novembro

A edição de hoje do Expresso publica uma entrevista ao ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, no qual o governante refere que «este é o primeiro governo sem plano B: acerta ou falha».

Na entrevista, Miguel Relvas diz estar «certo de que vai ser possível criar entendimentos com PS», acreditar «ter comprador para a RTP» e que o primeiro-ministro «fez da coligação um Governo de um só partido».

Sobre as alienações previstas pelo Governo, entre as quais um dos canais da RTP, Miguel Relvas afirma: «Eu acredito que o modelo de desenvolvimento que Portugal deve assumir (e não tem só a ver com as privatizações), deve ser universalista. É muito importante que empresas públicas chinesas, brasileiras e alemãs olhem para Portugal. Significa que ganhámos maturidade económica».

Fonte: Lusa/SOL, 10.12.2012

Será do Guaraná?
Ou da Laranjina C?