sábado, 21 de janeiro de 2012

Cavaco, Perón, Revolución!



O vencimento do Presidente da República é de 6523 euros.

O cidadão Cavaco Silva tem direito a receber duas reformas: uma, no valor de 1300 euros, da Caixa Geral de Aposentações. Outra, de acordo com o nível 18 da tabela, do Banco de Portugal.

Segundo o Expresso, o nível 18 da tabela do Banco de Portugal tem por base mínima 2343 euros por mês e máxima 3735 euros. Valor ao qual se pode juntar ainda complementos de reforma que podem chegar a um máximo de 4500 euros. Se o Presidente estiver no topo da tabela receberá, com o complemento, 8235 euros.

Em Janeiro de 2011 o Presidente da República abdicou do vencimento enquanto Presidente da República, optando por receber as reformas da CGA e do Banco de Portugal. Uma decisão que tomou na sequência da lei que o inibia de acumular a remuneração como Presidente da República com as reformas a que tinha direito.

Ontem, o Presidente da República, que recebe cerca de 10.000 euros por mês (reforma da CGA+BdP), veio dizer isto:

"Tudo somado, o que irei receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas porque como sabe eu também não recebo vencimento como Presidente da República".
--------------------------------------------------------------------------------
Senhor Presidente:
Percebe-se melhor agora que tenha falado em «situação explosiva».
Vossa Excelência acabou de detonar Portugal.