quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lume brando



A tese dominante que por aí corre é esta:
Passos Coelho está a deixar cozer Sócrates em lume brando, o Presidente, reeleito, vai dissolver a Assembleia da República depois das presidenciais, lá para meados do próximo ano, e Sócrates, em agonia, sucumbirá.

Pelo que vimos hoje na RTP1, na entrevista do Primeiro-Ministro a Judite Sousa (um pouco excitada) e José Alberto Carvalho, as coisas podem não ser bem assim...
Qual o político (Cavaco Silva ou Pedro Passos Coelho, por exemplo) conseguiria, em circunstâncias idênticas, ir à televisão dar uma entrevista e, numa escala de 1 a 5, sair-se com um 3?

Fica a pergunta:
Será PPC que estará a cozer o PM em lume brando, ou será, ao invés, que é Coelho que está a ser cozido?
Com o FMI à perna (antes do fim do ano), o mais certo é Cavaco Silva "coser" os dois, convidando-os a coligarem-se, em nome da "salvação nacional". Mais uma razão, já aqui dissemos, para Sócrates jogar alto:
Apoiar Cavaco para Belém. Razões não lhe faltam... e o Presidente agradece. E promulga!

PS:
Pacheco Pereira parece que viu Satanás... nem a histeria teatral lhe disfarça o fanatismo, por muitas razões de censura que possam existir naquelas escutas. Que faria Pacheco Pereira se tivesse ouvido um segredo da abelha maia? Um fanico e um desmaio em plena Comissão?  

1 comentário:

JAJ disse...

Ainda acaba por sair Coelho à caçador, que é como quem diz coelho á la Marcelo. A ver vamos...