sexta-feira, 5 de março de 2010

Aguiar Branco 1 - Paulo Rangel 0

Paulo Rangel tornou a perder o segundo debate, desta vez às mãos de Aguiar Branco. Não é simpático dizê-lo, mas parecia um miúdo ao pé de um tioum estagiário à frente do patrono. Está a demorar a aprender as técnicas do despique, para além, mais grave, de ainda não ter mostrado fibra, nervo, raça, instinto… pulso! Por outro lado - e não é por ter 4 anos de militância - vai dando mostras que conhece mal o PSD. A parcimónia e o ranço com que conclui as análises é sensaborona. Não diz nada a um Partido exaurido e faminto. Aquele Partido é como um tubarão atrás do rasto de sangue. E Paulo Rangel não sangra nem faz sangrar. A continuar assim, quando chegar ao Congresso - então com Pacheco na comitiva! - ou muito me engano, ou Rangel vai ver coisas que nunca imaginou ver na vida… é que aquilo não é nenhum conselho pedagógico e muito menos um salão de chá.

3 comentários:

Inez Dentinho disse...

A surpreza esteve em Aguiar Branco. Habituamo-nos a vê-lo com o perfil mais institucional de representante da bancada ou de Ministro da Justiça e, ali, mostrou-se muito àvontade: incisivo e quase divertido com as fragilidades da argumentação contrária. Uma mistura de sucesso.

JAJ disse...

(...) julgo ser essencial que Rui Rio ou Marcelo Rebelo de Sousa, lideres reconhecidos pelos militantes, um deles, se disponibilize para se candidatar à liderança do PSD o que originaria a desistência de Rangel e Aguiar-Branco, e qualquer um penetra como faca em manteiga mole no eleitorado de Passos coelho.

«É uma tristeza assistir a este espectáculo de pobreza de um partido, que foi o partido de Sá Carneiro. E, vá lá, de Cavaco.»
Vasco Pulido Valente no Público de 05/03/2010

Ricardo Alves Gomes disse...

Acredita mesmo naquela mistura fina, Inez?
Humm...nãa...
Hei-de dizer-lhe mais adiante porquê.

Jorge,
Dizes, "o Rio ou o Marcelo"...
Tanto faz? Qualquer um serve, por igual? Ou é apenas por achares que qualquer um deles supera os 3 existentes?