sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ajuda de Portugal ao Haiti: acolher desalojados na nossa terra

Custa 1 minuto do seu tempo!

Foi lançada uma petição online, oriunda dos Açores, apelando ao Estado Português para que se empenhe junto das Organizações Internacionais, no sentido de Portugal integrar os países disponíveis para prestar acolhimento a desalojados do Haiti, cuja evacuação acontecerá em breve.

Em vários pontos do nosso País - particularmente nas localidades mais pequenas e em certas Ilhas dos Açores - as populações querem ajudar, mas as formas que encontram para encaminhar a sua ajuda material e financeira revelam-se escassas, quando comparadas com as efectivas possibilidades de que disporiam, caso pudessem ajudar de outra maneira.

Existem pessoas, vontades e comunidades, aptas a desempenhar, voluntária e graciosamente, o seu contributo humanitário, sendo que tal missão muito gratificante seria para quem acolhe, por um lado, elevando-se também, de modo concreto, a matriz universal e humanista de Portugal, por outro.

Pedimos, portanto, a todos aqueles que entendam dever acolher esta iniciativa como boa, que a façam sua. Que a subscrevam. Que a assumam. Que a divulguem. Para que consigamos propagar este "surto benigno".

Link: http://www.ipetitions.com/petition/acolherhaiti/