sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

É grave e tanto faz...

O que é mais grave?
- Que o Primeiro-Ministro passe por mentiroso, ou que o maior Partido da Oposição outro passo mais não dê que chamar-lhe mentiroso?
- Que o PS tenha pedido a cabeça do Primeiro-Ministro em 2004, ou que o PSD peça uma Comissão de Inquérito no Parlamento em 2010?
- Que o Governo não apresente uma Moção de Confiança, ou que a Oposição não se decida por uma Moção de Censura?
- Que o “Sol” esteja a tentar abater o Primeiro-Ministro por o Governo ter tentado asfixiar aquele Jornal, ou que a cruzada anti-PM, de José António Saraiva, não se verificasse, caso, ao invés, o Jornal estivesse hoje instalado, a comer à mesa do orçamento?
- Que o Director do “Expresso” tenha sido directamente pressionado para não publicar uma notícia relativa ao Primeiro-Ministro, no caso da Independente, ou que tenha estado calado sobre tal facto durante todo este tempo, optando por só agora revelá-lo, quando perante esta Comissão de Ética da AR?
- Que o Primeiro-Ministro soubesse do negócio que a PT andava a preparar, e outros que tal, tendo vindo dizer que nunca soube de nada, ou que o Presidente da República, tendo sabido de tudo - antes, durante e depois - esteja quieto, surdo e mudo?
- Que Jorge Sampaio, indo no seu último mandato, tenha lançado a bomba atómica em 2004, ou que Cavaco Silva, que ajudou à festa, agora, indo no último ano do seu primeiro mandato, remeta-se a rigorosa abstinência quaresmal?
- Que os portugueses vituperem contra o Primeiro-Ministro do PS, ou desacreditem os candidatos que se oferecem no PSD para tal função?

... Que Portugal morra do mal, ou da cura?
A diferença entre o PS e o PSD... se um é grave o outro tanto faz.